
Acupuntura
É uma terapia milenar que melhora a qualidade de vida do animal, aliviando suas dores, ajudando na recuperação de cirurgias e patologias, assim como prevenindo que as doenças se instalem.
A terapia utiliza a estimulação de determinados pontos cutâneos, melhorando a imunidade, promovendo a analgesia, reabilitação motora, tonificação ou relaxamento muscular, reequilíbrio energético e orgânico, oferecendo condições ao próprio organismo para seu restabelecimento.
Técnicas
O estímulo dos acupontos pode ser realizado através de agulhas orientais e hipodérmicas, moxabustão (à base de erva Artemísia), ímãs, sementes, laser e massagem. E existem diversas técnicas baseadas na acupuntura tradicional: implante de fio ou de ouro, eletroacupuntura, farmacopuntura, hemopuntura, homeopuntura, pneumopuntura, cromopuntura, sangria dos acupontos, etc.
Ao tratamento de acupuntura pode-se associar ainda: Fitoterapia, Fisioterapia, terapia com Florais, ou o tratamento convencional (de alopatia), de acordo com as necessidades do paciente.
Dietoterapia
É indicada especialmente para animais com alergias, patologias endócrinas, doença renal, hepática, obesidade, dislipidemia, doenças autoimunes ou que precisam de nutrição especial e suplementação com nutracêuticos. E de forma preventiva, os pets também podem ter acompanhamento nutricional para terem longevidade e saúde.
O plano nutricional pode incluir dietas caseiras cozidas, cruas, mistas, com ou sem ossos e rações comerciais.


Ozonioterapia
Indicada em infecções virais, fúngicas e bacterianas devido ao efeito microbicida. Também usa-se a técnica para feridas de difícil cicatrização, pacientes oncológicos, doenças articulares, doenças da coluna, doenças autoimunes, doenças crônicas debilitantes, pós-operatório, lesões traumáticas, e em qualquer situação em que os pacientes precisem de efeitos como analgesia, imunomodulação, cicatrização, bem-estar.